Além das gravações, Elomar tem se apresentado desde 1975 por todo território nacional, ao menestrel e com orquestras, quintetos, quartetos e outras formações sinfônicas. Fez apresentações na Martinica e na Alemanha Ocidental, onde em 1986, sendo convidado para representar o Brasil no Festival Íbero-Americano, gravou o LP Dos Confins do Sertão, pelo qual recebeu da crítica daquele país, primeiro prêmio intenacional. Tem recebido diversos convites para apresentações, na França, Inglaterra, Portugal. Rejeitando a todos ante a insignificância de cachês e propostas. A obra de Elomar atravessa gerações, encantando ouvintes com sua poesia singular e melodias que traduzem a essência do sertão.
Agora você pode ouvir Elomar nas principais plataformas digitais de áudio e vídeo, permitindo ouvir as composições em qualquer lugar e a qualquer hora.
Para garantir que a arte de Elomar continue viva e valorizada, prestigie sempre os conteúdos originais nos canais oficiais. Assim, você apoia diretamente o trabalho do menestrel e contribui para a preservação de sua rica trajetória musical.
Além disso, convidamos você a explorar a Locanda Oficial Casa dos Carneiros, onde estão disponíveis discos físicos, edições especiais e outros produtos exclusivos. Adquira seu exemplar e tenha uma parte dessa história em suas mãos.
Das Barrancas do Rio Gavião é o primeiro LP de Elomar, lançado em 1972. O álbum foi apresentado por Vinícius de Morais: “... um príncipe da caatinga, que o mantém desidratado como um couro bem curtido, em seus 34 anos de vida e muitos séculos de cultura musical, nisso que suas composições são uma sábia mistura do romanceiro medieval, tal como era praticado pelos reis-cavalheiros e menestréis errantes”.
Neste seu primeiro álbum, Elomar revelou algumas das mais belas composições do seu cancioneiro. Em 12 faixas, desfia seu colar de contas preciosas, apresentando ao Brasil uma música inspirada no romanceiro ibérico, estilo trovadoresco. Boa parte dos textos musicais escritos em linguagem dialetal sertaneza; título de linguagem atribuída por ele. Com seu virtuosismo e estilo próprio de tocar violão, Elomar criou fama entre o universo violeiro. A primeira faixa, "O Violêro", como se numa apresentação de si mesmo, Elomar canta e conta para que veio. Uma canção que inspirou Caetano Veloso na composição de "Beleza Pura", também interpretada e gravada por outros artistas como Elba Ramalho, Raimundo Fagner, Elba Ramalho, Xangai, e ainda pelo Grupo Raíces de América, Versão de Enrique Bergen, “El Guitarrero”.
Ficha técnica:
Direção e Produção: Roberto Santana
Técnicos de Gravação: Djalma & Bahia
Estúdio: J.S. Gravações Bahia
Fotos: Jamison Pedra & Sílvio Robatto
Corte: Joaquim Figueira
Todas as composições são de Elomar.
Faixas:
01. O Violêro
02. O Pidido
03. Zefinha
04. Incelença do Amor Retirante
05. Joana Flôr Das Alagoas
06. Cantiga de Amigo
07. Cavaleiro do São Joaquim
08. Na Estrada Das Areias de Ouro
09. Retirada
10. Cantada
11. Acalanto
12. Canção Da Catingueira
Gravado nos estudios do Seminário Livre de Música da Universidade Federal da Bahia, em dezembro de 1978, com participação e muito empenho dos malungos: Dércio Marques, Carlos Pita, Fábio Paes, Xangai, Elena Rodrigues Neuma, Cal, Limonge e o saudoso Alevando Luz. Com algumas penadas do também saudoso Ernest Widmer. O ensaio de apresentação do texto é de outro malungo que já se também foi: Ernani Maurilio Figuerêdo.
Ficha técnica:
Gravação: Alcivando Luz e João Américo
Mixagem: Alcivando Luz
Corte e Montagem: Zorro
Canto e Vilão: Elomar
Flauta: Elena Rodrigues
Violão e Charango: Dércio Marques
Vozes: Dércio Marques, Xangai e Carlos Pita
Direção: Carlos Pita e Dércio Marques
Produção de Agravi: Antônio C. Limonge
Capa: Detalhe de um Óleo de Orlando Celino
Encarte: Prof. Ernani Maurílio
Direção de Arte: Walter O Passos Filho
Estúdio: Seminário de Música da Universidade Federal da Bahia
Todas as composições são de Elomar.
Faixas:
01. A Meu deus um Canto Novo
02. Na Quadrada das Águas Perdidas
03. A Pergunta
04. Arrumação
05. Deserança
06. Chula no Terreiro
07. Campo Branco
08. Parcelada (do Auto da Catingueira)
09. Estrela Maga dos Ciganos
10. Função
11. Noite de Santos Reis
12. Cantoria Pastoral
13. O Rapto de Joana do Tarugo
14. Canto de Guerreiro Mongoió
15. Clariô (do Auto da Catingueira)
16. Bespa (do Auto da Catingueira)
17. Dassanta (do Auto da Catingueira)
18. Curvas do Rio
19. Tirana (de O Tropeiro Gonsalin)
20. Puluxias (de O Tropeiro Gonsalin)
Faixas:
01. O Violêro
02. O Pidido
03. Zefinha
04. Incelença do Amor Retirante
05. Joana Flôr Das Alagoas
06. Cantiga de Amigo
07. Cavaleiro do São Joaquim
08. Na Estrada Das Areias de Ouro
09. Retirada
10. Cantada
11. Acalanto
12. Canção Da Catingueira
Ficha técnica:
Direção e Produção: Roberto Santana
Técnicos de Gravação: Djalma & Bahia
Estúdio: J.S. Gravações Bahia
Fotos: Jamison Pedra & Sílvio Robatto
Corte: Joaquim Figueira
Todas as composições são de Elomar.
Faixas:
01. A Meu deus um Canto Novo
02. Na Quadrada das Águas Perdidas
03. A Pergunta
04. Arrumação
05. Deserança
06. Chula no Terreiro
07. Campo Branco
08. Parcelada (do Auto da Catingueira)
09. Estrela Maga dos Ciganos
10. Função
11. Noite de Santos Reis
12. Cantoria Pastoral
13. O Rapto de Joana do Tarugo
14. Canto de Guerreiro Mongoió
15. Clariô (do Auto da Catingueira)
16. Bespa (do Auto da Catingueira)
17. Dassanta (do Auto da Catingueira)
18. Curvas do Rio
19. Tirana (de O Tropeiro Gonsalin)
20. Puluxias (de O Tropeiro Gonsalin)
Ficha técnica:
Gravação: Alcivando Luz e João Américo
Mixagem: Alcivando Luz
Corte e Montagem: Zorro
Canto e Vilão: Elomar
Flauta: Elena Rodrigues
Violão e Charango: Dércio Marques
Vozes: Dércio Marques, Xangai e Carlos Pita
Direção: Carlos Pita e Dércio Marques
Produção de Agravi: Antônio C. Limonge
Capa: Detalhe de um Óleo de Orlando Celino
Encarte: Prof. Ernani Maurílio
Direção de Arte: Walter O Passos Filho
Estúdio: Seminário de Música da Universidade Federal da Bahia
Todas as composições são de Elomar.
Este é um dos maiores encontros da música de nossos tempos. Ainda com a participações mais que especiais de Xangai e Zé Gomes.
Ficha técnica:
Produção: Discos Marcus Pereira
Direção Artística: Marcus Vinícius
Fotos: Wilson Chumbo
Assistente de Produção: Fábio Pereira
Técnico de Gravação: Egídio Conde
Mixagem: Vice-Versa (SP)
Faixas:
01. O Violeiro
02. As Curvas do Rio
03. Lovação
04. Cantiga de Amigo
05. Chula no Terreiro
06. Peão na Amarração
07. Cantada
08. Estrela Maga dos Ciganos
09. Puluxias
10. Clariô
Foi o primeiro registro sinfônico de Elomar, executado pela Orquestra Sinfônica da Bahia, regida por Lindenbergue Cardoso. Trata-se de um formidável poema épico, onde foi registrada uma das passagens de "O menino" em sua peregrinação centenal pelo mundo dos viventes, que se tem registro a partir dos dias em que José, filho de Jacó, foi vendido por seus irmãos como escravo para o Egito.
Ficha técnica:
Orquestra Sinfônica da Bahia
Orquestração e Regência: Lindembergue Cardoso
Direção de Produção: Carlos Pita
Assistentes de Produção: Antônio Carlos Limongi, Cardan Dantas
Coordenação de Orquestra: Georgina Pinheiro de Lemos
Técnicos de Gravação: Alcivando Luz e João Américo
Re-Mixagem e Montagem das Fitas: Zorro
Fotos e Ilustrações: Juraci Dórea
Programação Visual: Washington Falcão
Texto do Encarte: Ernani Maurílio Figueiredo e Adeline
Revisão: Edelmir
Coordenação de Produção em São Paulo: Geraldo Vieira
Gravação: Auditório do Centro de Convenções - Bahia
Edição: Fundação Cultural do Estado da Bahia (Governo Antônio Carlos Magalhães)
Todas as Composições são de Elomar
Faixas:
1º Canto: Abertura - Incelença pra Terra que o Sol Matou
2º Canto: Tirana
3º Canto: Parcela
4º Canto: Contradança
5º Canto: Amarração
Faixas:
01. O Violeiro
02. As Curvas do Rio
03. Lovação
04. Cantiga de Amigo
05. Chula no Terreiro
06. Peão na Amarração
07. Cantada
08. Estrela Maga dos Ciganos
09. Puluxias
10. Clariô
Ficha técnica:
Produção: Discos Marcus Pereira
Direção Artística: Marcus Vinícius
Fotos: Wilson Chumbo
Assistente de Produção: Fábio Pereira
Técnico de Gravação: Egídio Conde
Mixagem: Vice-Versa (SP)
Faixas:
1º Canto: Abertura - Incelença pra Terra que o Sol Matou
2º Canto: Tirana
3º Canto: Parcela
4º Canto: Contradança
5º Canto: Amarração
Ficha técnica:
Orquestra Sinfônica da Bahia
Orquestração e Regência: Lindembergue Cardoso
Direção de Produção: Carlos Pita
Assistentes de Produção: Antônio Carlos Limongi, Cardan Dantas
Coordenação de Orquestra: Georgina Pinheiro de Lemos
Técnicos de Gravação: Alcivando Luz e João Américo
Re-Mixagem e Montagem das Fitas: Zorro
Fotos e Ilustrações: Juraci Dórea
Programação Visual: Washington Falcão
Texto do Encarte: Ernani Maurílio Figueiredo e Adeline
Revisão: Edelmir
Coordenação de Produção em São Paulo: Geraldo Vieira
Gravação: Auditório do Centro de Convenções - Bahia
Edição: Fundação Cultural do Estado da Bahia (Governo Antônio Carlos Magalhães)
Todas as Composições são de Elomar
Lançado em 1982, ConSertão é um marco na música brasileira, reunindo Elomar, Arthur Moreira Lima, Paulo Moura e Heraldo do Monte. O álbum resulta da amizade e cumplicidade musical entre esses mestres, que interpretam, com liberdade e inovação, obras de Waldir Azevedo, Villa-Lobos e do próprio Elomar.
A sonoridade do sertão e do Nordeste se mistura a influências ibéricas, barrocas e jazzísticas. Arthur Moreira Lima imprime sofisticação com piano e cravo, Paulo Moura adiciona nuances de jazz no sax e flauta, Heraldo do Monte amplia as harmonias com violão e viola, enquanto Elomar ancora a sua obra na tradição sertaneja com seu peculiar violão e sua voz de barítono.
A liberdade criativa desse encontro permite arranjos e improvisos que tornam ConSertão uma obra-prima singular.
O resultado é uma obra-prima que transcende gêneros e estilos, combinando a essência da música nordestina com influências barrocas e jazzísticas. Reafirma a genialidade de seus intérpretes e também evidencia a riqueza da música brasileira em sua forma mais pura e autêntica. Esse álbum continua sendo uma referência, um testemunho da liberdade criativa e da excelência musical que marcaram essa gravação histórica, um dos trabalhos mais singulares e inovadores da história musical do Brasil.
Ficha técnica:
Produzido por Mario de Aratanha e Arthur Moreira Lima.
Produtor fonográfico: Kuarup Produções LTDA.
Direção artística: Arthur Moreira Lima.
Coordenação: Janine Houard.
Engenheiro de gravação e edição: Carlos Fontenelle.
Produção musical: João Pedro Borges.
Assistente da produção: Grace Elizabeth.
Fotos: Ricardo de Aratanha.
Layout e arte: Daniel Welman.
Gravado com a acústica natural da Sala Cecilia Meireles, Rio de Janeiro, 1982.
Remasterizado para CD por Denilson Campos e Henrique Cazes.
Produção original do espetáculo ConSertão: Geraldo de Souza Vieira, Luiz Paulo Lucena.
Faixas:
01. Estrela Maga dos Ciganos/Noite de Santo Reis (Elomar)
02. Na Estrada das Areias de Ouro (Elomar)
03. Campo Branco (Elomar)
04. Incelença prá Terra que o Sol Matou, precedida da abertura "No que trata da desolação causada pelo sol, o gafanhoto e a locusta, conforme o texto do Profeta Joel"
05. Trabalhadores na Destoca (Elomar)
06. Pau de Arara (Luiz Gonzaga)
07. Fessta no Sertão, do Ciclo Brasileiro (Heitor Villa-Lobos)
08. Valsa da Dor (Heitor Villa-Lobos)
09. Leninia (Codó)
10. Valsa de Esquina Nº 12, Em Fá Menor (1943) (Francisco Mignone)
11. Espinha de Bacalhau (Severino Araújo)
12. Pedacinhos do Céu (Waldir Azevedo)
13. Corban (Elomar)
Ficha técnica:
Produzido por Mario de Aratanha e Arthur Moreira Lima.
Produtor fonográfico: Kuarup Produções LTDA.
Direção artística: Arthur Moreira Lima.
Coordenação: Janine Houard.
Engenheiro de gravação e edição: Carlos Fontenelle.
Produção musical: João Pedro Borges.
Assistente da produção: Grace Elizabeth.
Fotos: Ricardo de Aratanha.
Layout e arte: Daniel Welman.
Gravado com a acústica natural da Sala Cecilia Meireles, Rio de Janeiro, 1982.
Remasterizado para CD por Denilson Campos e Henrique Cazes.
Produção original do espetáculo ConSertão: Geraldo de Souza Vieira, Luiz Paulo Lucena.
Faixas:
01. Estrela Maga dos Ciganos/Noite de Santo Reis (Elomar)
02. Na Estrada das Areias de Ouro (Elomar)
03. Campo Branco (Elomar)
04. Incelença prá Terra que o Sol Matou, precedida da abertura "No que trata da desolação causada pelo sol, o gafanhoto e a locusta, conforme o texto do Profeta Joel"
05. Trabalhadores na Destoca (Elomar)
06. Pau de Arara (Luiz Gonzaga)
07. Fessta no Sertão, do Ciclo Brasileiro (Heitor Villa-Lobos)
08. Valsa da Dor (Heitor Villa-Lobos)
09. Leninia (Codó)
10. Valsa de Esquina Nº 12, Em Fá Menor (1943) (Francisco Mignone)
11. Espinha de Bacalhau (Severino Araújo)
12. Pedacinhos do Céu (Waldir Azevedo)
13. Corban (Elomar)
Um grande registro do cancioneiro, e onde surgiu a oportunidade de ser mostrado ao público algumas peças de violão-solo compostas a partir da quadra dos dezessete.
Faixas:
01. Cantiga do Estradar
02. História de Vaqueiros
03. Faviela
04. Seresta Sertaneza
05. Cavaleiro da Torre
06. Um Cavaleiro na Tempestade
07. O Peão na Amarração
08. Homenagem a um Menestrel
09. A Donzela Tiadora (de "O mendigo e o Cantador" – 1º Canto)
10. Gabriela (de "O mendigo e o Cantador" – 2º Canto)
11. Naninha (de "O mendigo e o Cantador" – 6º Canto)
12. Incelença para um Poeta Morto (de "O mendigo e o Cantador" – 5º Canto)
13. Corban (de "O mendigo e o Cantador" – 7º Canto)
14. Devê Esse Chão Quêma Meus Pé (de "Labuta Sertaneza")
15. Calundú e Carcoré
16. Batuque na Serra da Tromba
17. Batuque no Panela
18. Trabalhadores na Destoca (de "Labuta Sertaneza")
Ficha técnica:
Técnicos de Gravação: Wilson. R. Gonçalves e Marcus Vinícius
Técnico Auxiliar: Nelson Proença
Produção: Geraldo Vieira
Texto do Encarte: Jerusa Pires Ferreira
Capa: José Carlos Jatobá (Variações sobre um detalhe de MiguelAngelo)
Canto e violão: Elomar Figueira Mello
Todas as composições são de Elomar
Gravadora e Editora Rio do Gavião
Faixas:
01. Cantiga do Estradar
02. História de Vaqueiros
03. Faviela
04. Seresta Sertaneza
05. Cavaleiro da Torre
06. Um Cavaleiro na Tempestade
07. O Peão na Amarração
08. Homenagem a um Menestrel
09. A Donzela Tiadora (de "O mendigo e o Cantador" – 1º Canto)
10. Gabriela (de "O mendigo e o Cantador" – 2º Canto)
11. Naninha (de "O mendigo e o Cantador" – 6º Canto)
12. Incelença para um Poeta Morto (de "O mendigo e o Cantador" – 5º Canto)
13. Corban (de "O mendigo e o Cantador" – 7º Canto)
14. Devê Esse Chão Quêma Meus Pé (de "Labuta Sertaneza")
15. Calundú e Carcoré
16. Batuque na Serra da Tromba
17. Batuque no Panela
18. Trabalhadores na Destoca (de "Labuta Sertaneza")
Ficha técnica:
Técnicos de Gravação: Wilson. R. Gonçalves e Marcus Vinícius
Técnico Auxiliar: Nelson Proença
Produção: Geraldo Vieira
Texto do Encarte: Jerusa Pires Ferreira
Capa: José Carlos Jatobá (Variações sobre um detalhe de MiguelAngelo)
Canto e violão: Elomar Figueira Mello
Todas as composições são de Elomar
Gravadora e Editora Rio do Gavião
Obra-prima definitiva da poética sertaneza brasileira, o Auto da Catingueira foi gravado inteiramente na sala de visitas da Casa dos Carneiros, na Fazenda Gameleira, com a colaboração de grandes malungos, artistas do porte de Juracy Dórea, Marcelo Bernardes, Jaque Morelembaum, Andréa Daltro, Dércio, Xangai entre outros Ernani Maurílio, Adeline Renaut e ainda Cici Corecoré no comando das gravações...
Ficha técnica:
Disco I
Flauta Transversal: Marcelo Bernardes
Violoncelo: Jacques Morelembaum
Violão e Canto: Elomar
1º Canto: Da Catingueira
Violão e Canto: Elomar
2º Canto: Dos Labutos
Violão e Canto: Elomar
3º Canto: Das Visage e Da Latumia
Disco II
Flauta Transversal e Clarineta: Marcelo Bernardes
Violoncelo: Jaques Morelembaum
Violão: Elomar
Canto: Andréa Daltro
2- Recitativo: Sônia Penido
4º Canto: Do Pidido
Violoncelo: Jaques Morelembaum
Canto: Andréa Daltro
5º Canto: Das Violas da Morte
1 - Clariô
Flauta Doce: Marcelo Bernardes
Violoncelo: Jaques Morelembaum
Violão: Xangai
Viola: Dércio Marques
Canto: Elomar
Côro: Dércio, Xangai, Gutemberg Vieira, Júlio Oliveira, Amélia, Cláudia, Rita, Marinalva, Duvije
2 - Desafio
Cantador do Nordeste: Xangai
Tropeiro: Dércio
Violoncelo: Jaques
Flautas Transversal, de Taquara, Báia, Sax Tenor e Clarineta: Marcelo
Faixas:
Disco I:
Bespa (Introdução à Cantoria)
1º Canto: Da Catingueira
2º Canto: Dos Labutos
3º Canto: Das Visage e Das Latumia
4º Canto: Do Pidido
Disco II:
5º Canto: Das Violas da Morte
Gravado ao vivo em PCM-Digital no Teatro Castro Alves, em Salvador (BA), dias 13, 14 e 15 de janeiro de 1984. (Cantoria 1 foi o 1º disco gravado ao vivo em Digital no país)
Ficha técnica:
Produzido por Mario de Aratanha
Produção Fonográfica: Kuarup
Gravado por Filipe Cavalieri
Espetáculo Original criado por Antonio Carlos Limongi
Capa: Janine Houard (Criação), Artur Ikissima (Foto Capa)Fotos e Ilustrações: Juraci Dórea
Programação Visual: Washington Falcão
Texto do Encarte: Ernani Maurílio Figueiredo e Adeline
Revisão: Edelmir
Coordenação de Produção em São Paulo: Geraldo Vieira
Gravação: Auditório do Centro de Convenções - Bahia
Edição: Fundação Cultural do Estado da Bahia (Governo Antônio Carlos Magalhães)
Todas as Composições são de Elomar
Faixas:
01. Desafio do Auto da Catingueira (Elomar) - Elomar e Xangai, voz e violão
02. Novena (G. Azevedo, M. Vinicius} - Geraldo, Vital e Xangai nos efeitos
03. Sete Cantigas para Voar (V. Farias) - Vital, Xangai no vocal, Geraldo no violão
04. Cantiga do Boi Incantado (Elomar) - Elomar, Xangai nos vocais
05. Kukukaya (Jogo da Asa da Bruxa) (C. França) - Xangai, Geraldo no violão
06. Ai que Saudade de Ocê (V. Farias) - Vital, os violões de Geraldo e Elomar, Xangai no vacal
07. Ai d'eu Sodade (tradicional) - Xangai
08. Semente de Adão (G. Azevedo, C. Fernando) e Viramundo (Gil, Capinam) - Geraldo, Xangai no vocal
09. Cantiga do Estradar (Elomar) - Elomar
10. Violêro (Elomar) - Xangai, mais Jaquinho Morelenbaum no cello
11. Saga da Amazônia (V. Farias) - Vital
12. Matança (Jatobá) - Xangai, Geraldo no violão
13. Cantiga de Amigo (Elomar) - Xangai, mais os violões de Vital, Geraldo e Elomar
Faixas:
Disco I:
Bespa (Introdução à Cantoria)
1º Canto: Da Catingueira
2º Canto: Dos Labutos
3º Canto: Das Visage e Das Latumia
4º Canto: Do Pidido
Disco II:
5º Canto: Das Violas da Morte
Ficha técnica:
Disco I
Flauta Transversal: Marcelo Bernardes
Violoncelo: Jacques Morelembaum
Violão e Canto: Elomar
1º Canto: Da Catingueira
Violão e Canto: Elomar
2º Canto: Dos Labutos
Violão e Canto: Elomar
3º Canto: Das Visage e Da Latumia
Disco II
Flauta Transversal e Clarineta: Marcelo Bernardes
Violoncelo: Jaques Morelembaum
Violão: Elomar
Canto: Andréa Daltro
2- Recitativo: Sônia Penido
4º Canto: Do Pidido
Violoncelo: Jaques Morelembaum
Canto: Andréa Daltro
5º Canto: Das Violas da Morte
1 - Clariô
Flauta Doce: Marcelo Bernardes
Violoncelo: Jaques Morelembaum
Violão: Xangai
Viola: Dércio Marques
Canto: Elomar
Côro: Dércio, Xangai, Gutemberg Vieira, Júlio Oliveira, Amélia, Cláudia, Rita, Marinalva, Duvije
2 - Desafio
Cantador do Nordeste: Xangai
Tropeiro: Dércio
Violoncelo: Jaques
Flautas Transversal, de Taquara, Báia, Sax Tenor e Clarineta: Marcelo
Violão: Elomar, Dércio e Xangai
Violas: Dércio
Intervenção de Dassanta no Desafio
Flauta Transversal: Marcelo
Violoncelo: Jaques
Violão: Elomar
Canto: Andréa Daltro
Facões: Júlio Oliveira
Epílogo: Elomar
Coord. de Estúdio: Jques Morelembaum
Direção de Estúdio: Todos
Manutenção da Casa dos Carneiros: Badega, Zenilto, Tinga, Josué, Mané Lagoa Preta, Ivanildo
Técnico de Gravação: Alcivando Luz
Assistente: João de Oliveira
Edição: Alcivando e Elomar
Limpeza e Nível na Fita Matriz: Gunter (RCA) e Ricardo Daloia (RCA)
Remixagem em Digital Master: Ephendy Steven
Cobertura Fonográfica: Juraci Dórea e Ernani Maurílio
Livro
Introdução e Comentários: Ernani Maurílio e Adelina Renault
Planejamento Gráfico: Washington Falcão
Ilustrações Internas: Juarez Paraíso
Arte da Capa e Ilustraçòes Contra Capa - Juraci Dórea (da série Cancelas)
Foto da Arte da Capa: David Glat
Consultor Gráfico: Eduardo Curvelo
Produção: Carlos Pita, Antônio Carlos Limongi e Luiz Carlos Henriques (em Salvador) Albino Henrique (no Rio) Waldemar Getner e geraldo Vieira (em São Paulo)
Composição do texto, fotolito e impressão: MCK Multimídia
Revisão: Edelmir, João Ernesto e Café
Patrocinadores: Governo do Estado da Bahia, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia, Secretaria da Fazenda (Governo Antônio Carlos Magalhães), Odebrecht Harrison.
Gravadora e Editora: Rio do Gavião
Faixas:
01. Desafio do Auto da Catingueira (Elomar) - Elomar e Xangai, voz e violão
02. Novena (G. Azevedo, M. Vinicius} - Geraldo, Vital e Xangai nos efeitos
03. Sete Cantigas para Voar (V. Farias) - Vital, Xangai no vocal, Geraldo no violão
04. Cantiga do Boi Incantado (Elomar) - Elomar, Xangai nos vocais
05. Kukukaya (Jogo da Asa da Bruxa) (C. França) - Xangai, Geraldo no violão
06. Ai que Saudade de Ocê (V. Farias) - Vital, os violões de Geraldo e Elomar, Xangai no vacal
07. Ai d'eu Sodade (tradicional) - Xangai
08. Semente de Adão (G. Azevedo, C. Fernando) e Viramundo (Gil, Capinam) - Geraldo, Xangai no vocal
09. Cantiga do Estradar (Elomar) - Elomar
10. Violêro (Elomar) - Xangai, mais Jaquinho Morelenbaum no cello
11. Saga da Amazônia (V. Farias) - Vital
12. Matança (Jatobá) - Xangai, Geraldo no violão
13. Cantiga de Amigo (Elomar) - Xangai, mais os violões de Vital, Geraldo e Elomar
Ficha técnica:
Produzido por Mario de Aratanha
Produção Fonográfica: Kuarup
Gravado por Filipe Cavalieri
Espetáculo Original criado por Antonio Carlos Limongi
Capa: Janine Houard (Criação), Artur Ikissima (Foto Capa)Fotos e Ilustrações: Juraci Dórea
Programação Visual: Washington Falcão
Texto do Encarte: Ernani Maurílio Figueiredo e Adeline
Revisão: Edelmir
Coordenação de Produção em São Paulo: Geraldo Vieira
Gravação: Auditório do Centro de Convenções - Bahia
Edição: Fundação Cultural do Estado da Bahia (Governo Antônio Carlos Magalhães)
Todas as Composições são de Elomar
Violão: Elomar, Dércio e Xangai
Violas: Dércio
Intervenção de Dassanta no Desafio
Flauta Transversal: Marcelo
Violoncelo: Jaques
Violão: Elomar
Canto: Andréa Daltro
Facões: Júlio Oliveira
Epílogo: Elomar
Coord. de Estúdio: Jques Morelembaum
Direção de Estúdio: Todos
Manutenção da Casa dos Carneiros: Badega, Zenilto, Tinga, Josué, Mané Lagoa Preta, Ivanildo
Técnico de Gravação: Alcivando Luz
Assistente: João de Oliveira
Edição: Alcivando e Elomar
Limpeza e Nível na Fita Matriz: Gunter (RCA) e Ricardo Daloia (RCA)
Remixagem em Digital Master: Ephendy Steven
Cobertura Fonográfica: Juraci Dórea e Ernani Maurílio
Livro
Introdução e Comentários: Ernani Maurílio e Adelina Renault
Planejamento Gráfico: Washington Falcão
Ilustrações Internas: Juarez Paraíso
Arte da Capa e Ilustraçòes Contra Capa - Juraci Dórea (da série Cancelas)
Foto da Arte da Capa: David Glat
Consultor Gráfico: Eduardo Curvelo
Produção: Carlos Pita, Antônio Carlos Limongi e Luiz Carlos Henriques (em Salvador) Albino Henrique (no Rio) Waldemar Getner e geraldo Vieira (em São Paulo)
Composição do texto, fotolito e impressão: MCK Multimídia
Revisão: Edelmir, João Ernesto e Café
Patrocinadores: Governo do Estado da Bahia, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia, Secretaria da Fazenda (Governo Antônio Carlos Magalhães), Odebrecht Harrison.
Gravadora e Editora: Rio do Gavião
Marco divisor de águas da música regional brasileira, esta reunião de violas e cantos foi registrada em dois discos fantásticos: Cantoria 1 e 2.
Ficha técnica:
Produzido por Mario de Aratanha e Janine Hovard.
Produtor fonográfico: Kuarup Discos
Idealização do espetáculo original: Antonio Carlos Limongi.
Engenheiro de gravação: Filipe Cavalieri
Masterização: Carlos de Andrade e Mario Leco Possolo
Edição e Montagem: Mario de Aratanha
Capa: Janine Hovard (criação), Arthyr Ikissima (fotos).
Agradecimentos especiais: Valéria Colella, Maria Clara Jorge, Anne Duquesnois e Emilia Veras.
Faixas:
01. Abertura: Desafio do Auto da Catingueira (Elomar), Repente (Vital Farias) e Novena (Geraldo Azevedo/Marcus Vinicius) - Xangai, Elomar, Vital e Geraldo
02. Era Casa era Jardim / Veja Margarida (Vital Farias) - Vital e Geraldo no violão
03. Sabor Colorido (Geraldo Azevedo) / Moça bonita (Geraldo Azevedo/ Capinam) - Geraldo e Xagai no vocal
04. Na Quadrada das Águas Perdidas (Elomar) - Elomar, Geraldo, Vital e Xangai nos vocais
05. Cantilena de Lua Cheia (Vital Farias) - Vital, Geraldo, Elomar e Xangai
06. Arrumação (Elomar) - Francisco Aafa, em participação especial
07. Suite Correnteza: Barcarola do São Francisco (Geraldo Azevedo/ Carlos Fernando), Talismã (Geraldo Azevedo/ Alceu Valença) e Caravana ( Geraldo Azevedo/ Alceu Valença) - Elomar, Xangai, Geraldo e Vital
08. Estampas Eucalol (Helio Contreiras) - Xangai, com Geraldo no violão
09. Saga de Severinin (Vital Farias) - Vital
10. Cantiga de Amigo (Elomar) - Elomar, Xangai, Geraldo e Vital
Ficha técnica:
Produzido por Mario de Aratanha e Janine Hovard.
Produtor fonográfico: Kuarup Discos
Idealização do espetáculo original: Antonio Carlos Limongi.
Engenheiro de gravação: Filipe Cavalieri
Masterização: Carlos de Andrade e Mario Leco Possolo
Edição e Montagem: Mario de Aratanha
Capa: Janine Hovard (criação), Arthyr Ikissima (fotos).
Agradecimentos especiais: Valéria Colella, Maria Clara Jorge, Anne Duquesnois e Emilia Veras.
Faixas:
01. Abertura: Desafio do Auto da Catingueira (Elomar), Repente (Vital Farias) e Novena (Geraldo Azevedo/Marcus Vinicius) - Xangai, Elomar, Vital e Geraldo
02. Era Casa era Jardim / Veja Margarida (Vital Farias) - Vital e Geraldo no violão
03. Sabor Colorido (Geraldo Azevedo) / Moça bonita (Geraldo Azevedo/ Capinam) - Geraldo e Xagai no vocal
04. Na Quadrada das Águas Perdidas (Elomar) - Elomar, Geraldo, Vital e Xangai nos vocais
05. Cantilena de Lua Cheia (Vital Farias) - Vital, Geraldo, Elomar e Xangai
06. Arrumação (Elomar) - Francisco Aafa, em participação especial
07. Suite Correnteza: Barcarola do São Francisco (Geraldo Azevedo/ Carlos Fernando), Talismã (Geraldo Azevedo/ Alceu Valença) e Caravana ( Geraldo Azevedo/ Alceu Valença) - Elomar, Xangai, Geraldo e Vital
08. Estampas Eucalol (Helio Contreiras) - Xangai, com Geraldo no violão
09. Saga de Severinin (Vital Farias) - Vital
10. Cantiga de Amigo (Elomar) - Elomar, Xangai, Geraldo e Vital
Elomar, Turíbio Santos, Xangai e João Omar... Reunião de grandes músicos e vozes para este belo registro fonográfico que ocorreu nas calendas de 1988... "Infelizmente este disco foi arrebatado juntamente com um malungo de nome impronunciável e desde então não se sabe das matrizes do disco esvaído em éteres!!!"
Faixas:
01. Violero (Elomar) - Elomar
02. Jundiá (Xangai) - Xangai
03. Suíte Nordestina (Luiz Gonzaga/H. Teixeira) – Harmonização de Turíbio Santos
04. Campo Branco (Elomar) – Elomar/J. Omar
05. Sons de Carrilhões (João Pernambuco) – Turíbio Santos/J. Omar
06. Nas Asas do Zabelê/Matança (Augusto Jatobá) – Xangai
07. Ave Maria (Meditação de Gouno sobre Prelúdio de J. S. Bach) – Turíbio Santos/Xangai
08. Homenagem a Jackson (E. Ferreira/A Cavalcante/A Vianna/ João do Valle/R. Cavalcante) Adapt.: Turíbio Santos – Turíbio Santos
09. Venenoso Segredo (Hélio Contreiras/Xangai/Capinam) – Xangai
10. Sertantífona – Balada do Filho Pródigo (Elomar) – Elomar
11. O Pidido (Elomar) – Xangai
Ficha técnica:
Produção: Antônio Carlos Limongi
Supervisão de Produção: Estúdio de Invenções LTDA
Técnico de Som: Filipe Cavalieri
Fotos: Adenor Gondim
Capa e Ilustrações: Augusto Jatobá
Gravado ao Vivo no Teatro Castro Alves, Salvador-BA, nos dias 7, 8, 9 e 10 de janeiro de 1988.
Produção do Espetáculo: Antônio C. Limongi e João Américo Bezerra
Sonorização do Espetáculo: João Américo Sonorizações
Técnico de Sonorização: Fernando Lima
Faixas:
01. Violero (Elomar) - Elomar
02. Jundiá (Xangai) - Xangai
03. Suíte Nordestina (Luiz Gonzaga/H. Teixeira) – Harmonização de Turíbio Santos
04. Campo Branco (Elomar) – Elomar/J. Omar
05. Sons de Carrilhões (João Pernambuco) – Turíbio Santos/J. Omar
06. Nas Asas do Zabelê/Matança (Augusto Jatobá) – Xangai
07. Ave Maria (Meditação de Gouno sobre Prelúdio de J. S. Bach) – Turíbio Santos/Xangai
08. Homenagem a Jackson (E. Ferreira/A Cavalcante/A Vianna/ João do Valle/R. Cavalcante) Adapt.: Turíbio Santos – Turíbio Santos
09. Venenoso Segredo (Hélio Contreiras/Xangai/Capinam) – Xangai
10. Sertantífona – Balada do Filho Pródigo (Elomar) – Elomar
11. O Pidido (Elomar) – Xangai
Ficha técnica:
Produção: Antônio Carlos Limongi
Supervisão de Produção: Estúdio de Invenções LTDA
Técnico de Som: Filipe Cavalieri
Fotos: Adenor Gondim
Capa e Ilustrações: Augusto Jatobá
Gravado ao Vivo no Teatro Castro Alves, Salvador-BA, nos dias 7, 8, 9 e 10 de janeiro de 1988.
Produção do Espetáculo: Antônio C. Limongi e João Américo Bezerra
Sonorização do Espetáculo: João Américo Sonorizações
Técnico de Sonorização: Fernando Lima
Com participação de Elomar e Orquestra Sinfônica do Sertão, este disco foi trilha sonora para o filme homônimo. Editado no Brasil e na Europa, é mais facilmente encontrável na Suíça do que em nosso país...
Ficha técnica:
Produzido por Mario de Aratanha
Produtor fonográfico: Kuarup Discos
Gravado em PCM Digital por Filipe Cavalieri no Teatro Castro Alves, Salvador, em janeiro de 1984, exceto faixas 4 e 9 gravadas em abril no Palácio das Artes em Belo Horizonte.
Masterizado na Microservice por Luis Hoffer
Editado por Américo Pinto.
Texto capa: Mario de Aratanha.
Espetáculo original idealizado por Antonio Carlos Limongi.
Capa: Janine Houard (criação), Ricardo de Aratanha (foto)
Faixas:
Sertania - Sinfonia do sertão, opus 138 (1983) Para voz, violão e grande orquestra
I - Introdução - animado e enérgico
II - Episódios - amplo
Refrão 1 (madeiras)
"eu não sou boiadêro, não", "navega coração"(cordas)
refrão 2 (flautas, nambu e cordas)
"casa de farinha" (violão)
refrão 3 (sopros)
"vou sonhar pra você vê..." (cordas e madeiras)
caatinga (percussão)
largo
"planície" (voz)
fluente
"danças (sopros e percussão)
"o sertão vira mar" (cordas e sopros)
refrão 4 (cordas)
"boi aruá" (tubas e cordas)
"reminiscências" e "o mar vira sertão" (toda orquestra)
III - Catarse - denso, andante, grandioso
Cantiga do Boi Encantado (Elomar Figueira Mello)
O Sertão Brasileiro para o Mundo. Gravado em 1986 e publicado na Alemanha, Dos Confins do Sertão é um marco na carreira de Elomar Figueira Mello. Fruto de um convite do governo alemão ocidental, o álbum surgiu da apresentação do artista no Festival de Música Ibero-Americana, onde recebeu, em 1987, o Primeiro Prêmio Internacional de Melhor Disco Estrangeiro Não Europeu.
O disco reafirma a essência da obra de Elomar, levando a riqueza do sertão brasileiro ao cenário internacional. Suas composições traduzem a oralidade e os mitos do sertão profundo, mesclando tradição medieval ibérica e música nordestina.
O repertório inclui obras emblemáticas que evocam o lirismo sertanejo e resgatam a cultura popular.
Esse prêmio não apenas consagrou Elomar internacionalmente, mas também elevou a cultura sertaneja e nordestina ao status de patrimônio musical universal.
Ficha técnica:
Gravadora: Trikont (Alemanha)
Catálogo: US-0142
Ano: 1987
Faixas:
01. Parcelada/Puluxia
02. O Violeiro
03. Campo Branco
04. O Pidido
05. Cantiga de Amigo
06. Função
07. Cantiga do Boi Incantado
08. Na Estrada das Areias de Ouro
09. Naninha
10. Noite de Santo Reis
11. Lôas para o Justo
Faixas:
01. Parcelada/Puluxia
02. O Violeiro
03. Campo Branco
04. O Pidido
05. Cantiga de Amigo
06. Função
07. Cantiga do Boi Incantado
08. Na Estrada das Areias de Ouro
09. Naninha
10. Noite de Santo Reis
11. Lôas para o Justo
Ficha técnica:
Gravadora: Trikont (Alemanha)
Catálogo: US-0142
Ano: 1987
Faixas:
Sertania - Sinfonia do sertão, opus 138 (1983) Para voz, violão e grande orquestra
I - Introdução - animado e enérgico
II - Episódios - amplo
Refrão 1 (madeiras)
"eu não sou boiadêro, não", "navega coração"(cordas)
refrão 2 (flautas, nambu e cordas)
"casa de farinha" (violão)
refrão 3 (sopros)
"vou sonhar pra você vê..." (cordas e madeiras)
caatinga (percussão)
largo
"planície" (voz)
fluente
"danças (sopros e percussão)
"o sertão vira mar" (cordas e sopros)
refrão 4 (cordas)
"boi aruá" (tubas e cordas)
"reminiscências" e "o mar vira sertão" (toda orquestra)
III - Catarse - denso, andante, grandioso
Cantiga do Boi Encantado (Elomar Figueira Mello)
Ficha técnica:
Produzido por Mario de Aratanha
Produtor fonográfico: Kuarup Discos
Gravado em PCM Digital por Filipe Cavalieri no Teatro Castro Alves, Salvador, em janeiro de 1984, exceto faixas 4 e 9 gravadas em abril no Palácio das Artes em Belo Horizonte.
Masterizado na Microservice por Luis Hoffer
Editado por Américo Pinto.
Texto capa: Mario de Aratanha.
Espetáculo original idealizado por Antonio Carlos Limongi.
Capa: Janine Houard (criação), Ricardo de Aratanha (foto)
Gravado na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, nova demonstração das idéias e ideais Sinfônicos do compositor. Atendendo à veemência da platéia, acontece talvez o primeiro "improviso de côro, violão e orquestra" da história da música, na execução da magistral "Arrumação".
Ficha técnica:
Quateto Bessler-Reis: Bernardo Bessler (1º violino), Michel Bessler (2º violino), Marie-Christine Sprinquel (viola) e Alceu Reis (cello)
Paulo Sérgio Santos (clarineta/sax)
Marcelo Bernardes (flauta/sax)
Antonio Augusto (trompa)
Octeto Coral de Muri Costa: Baixos: Felipe Abreu e Paulo Brandão - Tenores: Muri Costa e Kaleba Villela - Contraltos: Patricia Costa e Bia Paes Leme - Sopranos: Eveline Hecker e Malu Lafetá.
Jaques Morelenbaum (regência e direção musical)
Produção e montagem: Mario de Aratanha
Produtor Fonográfo: Kuarup Discos
Gravado por Denilson Campos e Ségio Lima Neto
Assistente de gravação: José Ary
Pós-produção de estúdio: Muri Costa
Mixagem digital: Mario Possollo
Capa: Janine Houard (design), Artur Cavalieri (fotos), Antonio Woyames (arte-final).
Agradecimentos: Henrique Morelenbaum, Maria Clara Jorge, Dietrich Batista
Faixas:
01. Parcelada, Violêro - Elomar solo
02. Gabriela - arranjo original do compositor
03. Campo Branco - arranjo original do compositor
04. A Meu Deus um Canto Novo - Quarteto Bessler-Reis, arranjo e fuga central de Jaques Morelenbaum
05. O Peão na Amarração - arranjo de Jaques Morelenbaum
06. Incelença pro Amor Ritirante - arranjo original do compositor
07. Balada do Filho Pródigo - Elomar solo, fragmento do nº 2 da Antiphonaria Sertani
08. Loa - para orquestra e coro, fragmento do nº 3 da Antiphonaria Sertani, Incelença ad Moribundum Solem, solista Malu Lafetá
09. Gratidão - para orquestra e coro, fragmento do nº 3 da Antiphonaria Sertani, Incelença ad Moribundum Solem
10. Arrumação - arranjo original do compositor
A proposta aqui do autor é de mostrar ao público cúmplice fragmentos ou instantes de suas óperas, numa espécie de aprendizado.
Faixas:
01. Abertura
02. Dança da Fogueira
03. Patra Véa do Sertão
04. Ária do Apartamento
05. A única esperança
06. Tão Tarde e Nem Sinal
07. A Leitura
08. Agora Sou Feliz
09. A Carta de Arrematação
10. A Terra qui Nóis Pissui
Ficha técnica:
Vozes e Violões: Elomar e João Omar
Gravação: Filipe Cavalieri
Mixagem: Cavalieri e João Omar
Capa Externa, Interna e Detalhes do Encarte: Orlando Celino
Auxiliar de Finalização de Texto: José Viturino (Tiuvito)
Fotografia: Gilberto Veroneze
Consultoria Geral: Estúdio de Invenções
Arte Final: Júlia Jatobá e Gabriela Mello
Revisão: Edelmir
Faixas:
01. Abertura
02. Dança da Fogueira
03. Patra Véa do Sertão
04. Ária do Apartamento
05. A única esperança
06. Tão Tarde e Nem Sinal
07. A Leitura
08. Agora Sou Feliz
09. A Carta de Arrematação
10. A Terra qui Nóis Pissui
Ficha técnica:
Vozes e Violões: Elomar e João Omar
Gravação: Filipe Cavalieri
Mixagem: Cavalieri e João Omar
Capa Externa, Interna e Detalhes do Encarte: Orlando Celino
Auxiliar de Finalização de Texto: José Viturino (Tiuvito)
Fotografia: Gilberto Veroneze
Consultoria Geral: Estúdio de Invenções
Arte Final: Júlia Jatobá e Gabriela Mello
Revisão: Edelmir
Faixas:
01. Parcelada, Violêro - Elomar solo
02. Gabriela - arranjo original do compositor
03. Campo Branco - arranjo original do compositor
04. A Meu Deus um Canto Novo - Quarteto Bessler-Reis, arranjo e fuga central de Jaques Morelenbaum
05. O Peão na Amarração - arranjo de Jaques Morelenbaum
06. Incelença pro Amor Ritirante - arranjo original do compositor
07. Balada do Filho Pródigo - Elomar solo, fragmento do nº 2 da Antiphonaria Sertani
08. Loa - para orquestra e coro, fragmento do nº 3 da Antiphonaria Sertani, Incelença ad Moribundum Solem, solista Malu Lafetá
09. Gratidão - para orquestra e coro, fragmento do nº 3 da Antiphonaria Sertani, Incelença ad Moribundum Solem
10. Arrumação - arranjo original do compositor
Ficha técnica:
Quateto Bessler-Reis: Bernardo Bessler (1º violino), Michel Bessler (2º violino), Marie-Christine Sprinquel (viola) e Alceu Reis (cello)
Paulo Sérgio Santos (clarineta/sax)
Marcelo Bernardes (flauta/sax)
Antonio Augusto (trompa)
Octeto Coral de Muri Costa: Baixos: Felipe Abreu e Paulo Brandão - Tenores: Muri Costa e Kaleba Villela - Contraltos: Patricia Costa e Bia Paes Leme - Sopranos: Eveline Hecker e Malu Lafetá.
Jaques Morelenbaum (regência e direção musical)
Produção e montagem: Mario de Aratanha
Produtor Fonográfo: Kuarup Discos
Gravado por Denilson Campos e Ségio Lima Neto
Assistente de gravação: José Ary
Pós-produção de estúdio: Muri Costa
Mixagem digital: Mario Possollo
Capa: Janine Houard (design), Artur Cavalieri (fotos), Antonio Woyames (arte-final).
Agradecimentos: Henrique Morelenbaum, Maria Clara Jorge, Dietrich Batista
Neste álbum estão registrados os momentos solos de Elomar durante a grande "Cantoria" que deu origem a três álbuns no total, e muitos sonhos e viagens por este Grande Sertão!
Ficha técnica:
Produzido por Mario de Aratanha
Produtor fonográfico: Kuarup Discos
Gravado em PCM Digital por Filipe Cavalieri no Teatro Castro Alves, Salvador, em janeiro de 1984, exceto faixas 4 e 9 gravadas em abril no Palácio das Artes em Belo Horizonte.
Masterizado na Microservice por Luis Hoffer
Editado por Américo Pinto.
Texto capa: Mario de Aratanha.
Espetáculo original idealizado por Antonio Carlos Limongi.
Capa: Janine Houard (criação), Ricardo de Aratanha (foto)
Faixas:
01. A Donzela Tiadora
02. Canto de Guerreiro Mongoió
03. Ecos de uma Estrofe de Abacuc
04. Corban
05. Calundú e Cacoré
06. Seresta Sertaneza
07. Cantiga do Estradar
08. Duvê Esse Chão Quêma Meus Pé
09. Faviela
O Menestrel e o Sertãomundo (2017): Elomar e Orquestra Sinfônica Nacional da UFF. Gravado em Niterói em 09 e 11 de setembro de 2016. Durante a audição, o público passeou pela trajetória composicional do compositor, começando pelas canções ao menestrel, passando pelas óperas, com árias inéditas, até chegar à sua produção sinfônica, com a execução da Antífona Número 11 Alfa para violão e orquestra, “Ecos de Uma Estrofe de Habacuque”. Uma música composta longe do mundo urbano, na Casa dos Carneiros, no alto Sertão da Bahia, que chegou ao Rio de Janeiro acompanhada de grandes nomes do meio erudito: o regente Maestro Tobias Volkmann, os violonistas João Brasileiro e João Omar; e no canto Inácio De Nonno, Marina Considera.
Ficha técnica:
Faixas:
1. O Menestrel e o Sertãomundo
2. Primeira Sinfonia: Grande Abertura: Aboio
3. Ópera Auto da Catingueira: Parcelada
4. Ópera Casa das Bonecas: Ária da despedida
5. Ópera Peão Mansador: Sei qui vô voltá
6. Ópera Peão Mansador: Faç’is não
7. Ópera O Retirante: Cena de espancamento na Paulista
8. Antífona №11 Alfa
9. Ecos de uma estrofe de Habacuque
Faixas:
1. O Menestrel e o Sertãomundo
2. Primeira Sinfonia: Grande Abertura: Aboio
3. Ópera Auto da Catingueira: Parcelada
4. Ópera Casa das Bonecas: Ária da despedida
5. Ópera Peão Mansador: Sei qui vô voltá
6. Ópera Peão Mansador: Faç'is não
7. Ópera O Retirante: Cena de espancamento na Paulista
8. Antífona №11 Alfa
9. Ecos de uma estrofe de Habacuque
Ficha técnica:
Faixas:
01. A Donzela Tiadora
02. Canto de Guerreiro Mongoió
03. Ecos de uma Estrofe de Abacuc
04. Corban
05. Calundú e Cacoré
06. Seresta Sertaneza
07. Cantiga do Estradar
08. Duvê Esse Chão Quêma Meus Pé
09. Faviela
Ficha técnica:
Produzido por Mario de Aratanha
Produtor fonográfico: Kuarup Discos
Gravado em PCM Digital por Filipe Cavalieri no Teatro Castro Alves, Salvador, em janeiro de 1984, exceto faixas 4 e 9 gravadas em abril no Palácio das Artes em Belo Horizonte.
Masterizado na Microservice por Luis Hoffer
Editado por Américo Pinto.
Texto capa: Mario de Aratanha.
Espetáculo original idealizado por Antonio Carlos Limongi.
Capa: Janine Houard (criação), Ricardo de Aratanha (foto)